Regresso a Casa da Star City da Amtrak

Autoridades estaduais, locais e da Amtrak se reuniram em Roanoke para celebrar o retorno do serviço da Amtrak à cidade.

Multidões se reuniram em Roanoke, Virgínia, em 30 de outubro de 2017, para saudar a chegada da Região Nordeste inaugural ao entrar no centro da cidade. A bordo do trem especial, que partiu de Lynchburg, estavam representantes da Comunidade da Virgínia, da Amtrak e da cidade de Roanoke. O serviço regularmente agendado entre Roanoke e Boston começou no dia seguinte. A nova estação de Roanoke fica a uma curta caminhada de atrações famosas, incluindo o Museu de Transporte de Virgínia, o Museu de Arte Taubman e a área do Mercado Municipal.

A Amtrak serviu pela última vez a maior cidade do sudoeste da Virgínia com o Hilltopper (Catlettsburg, Ky.-Washington-Boston), que foi descontinuada em 1979 como parte de um mandato maior do Congresso para simplificar o sistema nacional da Amtrak.

A Amtrak, o Departamento de Trens e Transporte Público da Virgínia (DRPT) e a cidade se uniram para levar o serviço ferroviário intermunicipal de passageiros de volta a Roanoke. Representa a quarta grande expansão do serviço da Amtrak na Virgínia na última década. Esse progresso contínuo foi em parte alcançado por meio de mais de US $ 100 milhões em investimentos estratégicos feitos pela Virgínia na infra-estrutura ferroviária de Norfolk Southern. Virginia, como um dos 18 parceiros estaduais da Amtrak, ajuda a financiar o serviço regional do Nordeste dentro de suas fronteiras.

Em 2009, um trem regional de ida e volta do nordeste foi estendido para o sul de Washington para Lynchburg e cinco comunidades intermediárias. O crescimento populacional na região, que inclui parte do Vale do Shenandoah, e o crescente congestionamento na Interstate 81 e na Route 29, sugeriram que o serviço de passageiros em estilo de corredor seria uma alternativa atrativa para viagens.

Em seu primeiro ano, o novo serviço de Lynchburg acomodou mais de 126.000 viagens – um aumento de 147% em relação à estimativa inicial de 51.000. Com base nesse sucesso inicial, a DRPT acrescentou uma frequência Regional do Nordeste entre Washington e Richmond em 2010. Dois anos depois, o serviço ferroviário também foi restaurado para Norfolk pela primeira vez desde 1977 , complementando o serviço existente para Newport News no lado norte do Hampton. Área de estradas.

Então o presidente da Amtrak, Paul Reistrup, em um evento inaugural do Mountaineer .

O retorno do trilho de passageiros baseia-se na herança de Roanoke como um importante centro ferroviário . Por um século, a cidade foi sede do Norfolk and Western Railway (N & W). Ele desempenhou um papel significativo no desenvolvimento dos campos de carvão do sul da Virgínia Ocidental e do sudoeste da Virgínia e também operou trens de passageiros. Roanoke é hoje conhecida por seu centro reenergizado , lar de uma variedade de museus, restaurantes, empresas e moradias.

Quando as rotas iniciais da Amtrak foram reveladas em 1971 , Roanoke não foi incluído na rede. Após a defesa local e a intervenção do senador Robert Byrd, da Virgínia Ocidental, o serviço ligando Norfolk e Chicago via Roanoke foi lançado em 25 de março de 1975 . Conhecido como o Montanhista pelo terreno que cobria através das Virginias, o percurso foi aprovado pelo DOT dos EUA como um experimento de dois anos de acordo com o Amtrak Improvement Act de 1973. 1

O primeiro trem da Amtrak a operar sobre a antiga N & W, o Mountaineer, concorreu com o James Whitcomb Riley (Washington / Newport News-Cincinnati-Chicago) entre Chicago e Russell Yard, a oeste de Ashland, Ky. os dois trens se pareciam um com o outro, com o alpinista tomando uma rota mais ao sul. Em Roanoke, a Amtrak estabeleceu uma estação – formada por uma plataforma e um trailer – a cerca de cinco quarteirões a oeste do antigo depósito de N & W, que no final da década de 1940 recebeu uma modernizada reabilitação Art Moderne supervisionada pelo renomado designer industrial Raymond Loewy.

Capa para brochura de alpinista

O alpinista geralmente consistia de um dormitório de 10 cômodos, seis quartos duplos, lanchonete, dois treinadores (um cúpula) e um dormitório de bagagem. 2 A cúpula de ônibus oferecia aos clientes vistas panorâmicas esplêndidas do vale de Shenandoah e das montanhas e rios da Virgínia Ocidental . O poder motriz inicial foi o SDP40F , seguido mais tarde pelas locomotivas da série E. 3 Em 1977, o trem foi convertido para o novo equipamento moderno da Amfleet , que entrou em serviço pela primeira vez dois anos antes.

Devido ao baixo número de passageiros e ingressos, a Amtrak parou o Mountaineer após dois anos de testes, embora a operação tenha sido estendida até maio de 1977. 4 Mas em vez de encerrar a rota por atacado, a Amtrak decidiu modificar o serviço na esperança de criar um produto mais forte . Em 1 de junho de 1977, a empresa lançou o novo Hilltopper (Washington-Roanoke-Catlettsburg).

Grande parte da rota a oeste de Petersburgo, na Virgínia, manteve o serviço, mas o terminal leste foi transferido de Norfolk para Washington, DC. Isso ofereceu conexões fáceis para pontos em todo o nordeste maior. O Hilltopper também forneceu o primeiro serviço completo de Richmond ao oeste da Virgínia e acrescentou outra frequência de ida e volta ao movimentado corredor Washington-Richmond.

Residentes da área de Hampton Roads conectados ao Hilltopper em Petersburg através de serviço de ônibus dedicado. Ecoando seu antecessor, os clientes podiam se transferir para o James Whitcomb Riley em Catlettsburg para chegar a Chicago. Indicativo dos níveis de número de passageiros, o trem era freqüentemente composto de apenas um ônibus da Amfleet e um vagão de café liderado por uma locomotiva da F40 . 5 Em janeiro de 1978, o trem foi combinado com a Coruja Noturna , que oferecia serviço noturno de aluguel de carros entre Washington e Boston.

No final, o Hilltopper sobreviveria apenas um pouco mais de dois anos. Um relatório divulgado pelo DOT dos EUA em janeiro de 1979 analisou todas as rotas da Amtrak para custos, número de passageiros, potencial turístico, alternativas de transporte e outros fatores em um esforço para descontinuar os piores desempenhos. Embora os membros do Congresso tenham rejeitado o complemento total dos cortes recomendados, o Hilltopper não foi poupado. O trem fez sua última corrida em 30 de setembro de 1979, terminando o serviço ferroviário interurbano de passageiros para Roanoke por quase quatro décadas.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *